Nadal passa por Dimitrov e soma a 70.ª vitória da carreira em Monte Carlo

Por José Morgado - Abril 18, 2019

Rafael Nadal, número dois mundial e 11 vezes campeão do ATP Masters 1000 de Monte Carlo, no Principado do Mónaco, garantiu esta quinta-feira o regresso aos quartos-de-final da prova monegasca, com mais um triunfo relativamente tranquilo, e garantiu aquela que é já a sua 70.ª vitória na competição. Este é apenas o segundo torneio da sua carreira em que atinge uma marca desta dimensão. Só em Roland Garros (86) tem mais.

Num encontro que foi apesar de tudo bastante mais equilibrado do que o seu duelo da primeira eliminatória, Nadal derrotou o antigo número três mundial Grigor Dimitrov, atualmente no 28.º posto do ranking ATP (vai sair do top 40 para a semana) por 6-4 e 6-1, num encontro em que só apanhou um pequeno susto a meio do primeiro set, quando viu o tenista de leste recuperar de 1-4 para 4-4. Mesmo sem ter de brilhar em demasia, Nadal manteve-se focado, recompôs-se e triunfou em duas partidas sem sobressaltos.

Nos quartos-de-final desta sexta-feira, Rafael Nadal vai defrontar um dos bons jogadores da temporada de 2019: Guido Pella, que voltou a brilhar nos ‘oitavos’, ao bater Marco Cecchinato numa batalha de três sets. Pella é top 15 da ATP Race para Londres e já ganhou um título em terra batida esta temporada, no ATP 250 de São Paulo.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1118884943386562562

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt