Andy Murray volta a disputar uma quinta partida em Roland Garros

Por admin - Maio 25, 2016

Uma vez mais, Andy Murray teve de se aplicar para escapar a um quinto set na edição deste ano de Roland Garros. O número dois do mundo deu de caras nesta quarta-feira com o wildcard Mathias Bourgue, número 164 da hierarquia mundial, que chegou a estar a liderar por dois sets a um, mas saiu derrotado pelos parciais de 6-2, 2-6, 4-6, 6-2 e 6-3 ao cabo de 3h38.

Andy Murray chegou a ter uma liderança de 6-2 e 2-0, mas perdeu os dois jogos seguintes para aquela que, apesar de ter terminado com uma vitória para o britânico, foi uma das surpresas da jornada: “ele ditou muitos pontos e fez-me correr até ao fim, mesmo quando tinha uma grande vantagem no quinto set. Vai ter certamente um futuro fantástico”.

O jogo variado do jovem de 22 anos acabou por confundir o antigo semifinalista da prova. Um dos exemplos foi este ponto fantástico:

Depois de um jovem com um bom futuro pela frente, Murray vai enfrentar na terceira ronda um veterano, dado que Ivo Karlovic sobreviveu a um duelo de 4h34 diante de Jordan Thomspn, que terminou com os parciais de 6-7(2), 6-3, 7-6(3), 6-7(4) e 12-10. O triunfo de Gilles Simon foi também um dos três duelos do dia a descambar numa quinta partida.

De longas maratonas para mais uma vitória em três partidas, Kei Nishikori eliminou Andrey Kuznetsov ao fim de 1h50 com um triplo 6-3. Depois de duas primeiras partidas mais disputadas, o jogador nipónico carregou prego a fundo a caminho da terceira ronda, onde já estava à sua espera o sempre perigoso Fernando Verdasco.

Destaque também para o triunfo do campeão em título, Stanislas Wawrinka, por 7-6(7), 6-3 e 6-4, no qual teve de salvar dois set points na primeira partida frente a Taro Daniel. Nick Kyrgios também não esteve com meias medidas, roubou um total de seis jogos de serviço a Igor Sijsling e atropelou o holandês por claros 6-3, 6-2 e 6-1 em 72 minutos.

No que à representação gaulesa diz respeito, o grande destaque vai para a eliminação de Benoit Paire para o russo Teymuraz Gabashvili. Richard Gasquet (d. B. Fratangelo 6-1 7-6 6-3) e Jeremy Chardy (d. A. Pavlasek 6-4 6-2 6-4) conseguiram vitórias seguras, ao passo que Andrian Mannarino não resistiu ao ténis de Milos Raonic e acabou eliminado pelos parciais de 6-1, 7-6(0) e 6-1 em 1h39.