Mourinho utiliza Federer como exemplo antes da estreia na Champions

Por José Morgado - Setembro 19, 2018

O Manchester United, treinado pelo português José Mourinho, estou-se esta quarta-feira na edição de 2018/19 da Liga dos Campeões, no reduto do Young Boys, da Suíça, e, na antevisão da partida, José Mourinho alertou para o estado do relvado sintético que vai receber o duelo do grupo H. O treinador dos “red devils” até utilizou Roger Federer, compatriota do adversário, como exemplo.

“Posso dar um exemplo, estamos na Suíça, lar de um dos melhores jogadores de ténis da história. Estou seguro de que, por vezes, não gosta de jogar numa determinada superfície, mas tem que jogar na mesma e ganhar. Tem um tipo de terreno favorito, ma tem que ganhar nas superfícies de que não gosta. Como nós teremos de fazer”, atirou o “Special One”, talvez esquecendo-se de que o campeoníssimo suíço tem abdicado de competir em terra batia nos últimos anos.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt