Mouratoglou: «Djokovic pode voltar a dominar o Federer e o Nadal»

Continuam a surgir comentários à conquista de Novak Djokovic em Wimbledon. Patrick Mouratoglou, treinador de Serena Williams e um dos comentadores mais prestigiados da atualidade, não quis ficar de fora e também abordou o quarto título do sérvio no All England Club.

“Nos últimos 15 meses não se viu o verdadeiro Novak. Parecia ter perdido o seu caráter genuíno. O seu problema real nunca foi o de jogo mas sim de capacidade competitiva”, comentou o gaulês.

Mouratoglou falou também do domínio do antigo número um mundial… sobre Roger Federer Rafa NadalQuando os dois dividiam todos os torneios, apareceu o Novak e destronou-os. Isso mostra que é um autêntico campeão também. Muitos tentaram, mas falta mentalidade”.

E quanto ao futuro? “O Djokovic está em muito boa forma física e está fresco mentalmente, com novas ilusões. Vejo-o a jogar durante vários anos e com opções de ser dominador sobre o Nadal e Federer. Já o fez quando estavam a praticar o seu melhor ténis e pode voltar a repetir”, concluiu o francês.