Monfils: «As pessoas chamam-me ‘showman’ mas tudo aquilo que faço não é forçado»

Por admin - Fevereiro 8, 2018

Gael Monfils é uma das figuras mais carismáticas do circuito ATP. O tenista francês, que esta semana se encontra a disputar o ATP 250 de Quito, deu uma entrevista ao jornal El Comercio onde abordou vários temas importantes, não só da modalidade, como da sua carreira.

Monfils, terceiro cabeça de série no Equador, admitiu que é preciso ser-se forte psicologicamente para triunfar no circuito. “Não é fácil. Precisas de ter a tua mente clara para competir. O talento faz parte, mas necessariamente é ter a mentalidade. Quando entras no mundo profissional é preciso ter uma boa preparação física e mental”, referiu, deixando clara a sua paixão pelo ténis. “Eu amo o jogo. Depois de 12 ou 13 anos no circuito continuo a amar o jogo. Todos os dias sinto essa chama”, confessou o gaulês.

O atual 43º do ranking aproveitou ainda para elogiar, pois claro, Roger Federer Rafa Nadal“O Roger é o senhor do ténis. Não estamos a falar de um campeão, já é uma lenda. Impressiona-me a sua personalidade. Conheço-o pessoalmente, é meu amigo. Quanto ao Rafa, conheci-o quando tinha 11 anos. Jogamos desde pequenos. O Rafa é incrível e tenho imenso respeito por ele. Considero que o Roger e o Rafa já são lendas da modalidade”, frisou.

Quanto à famosa designação de ‘showman’, Monfils deu a sua opinião sobre o assunto. “As pessoas chamam-me isso pelo que faço, mas no court não forço nada. Simplesmente, aquilo que o jogo exige. Com os anos aprendi a entender e a aceitar o porquê de me chamarem ‘showman’. No final, gosto que as pessoas desfrutem. No entanto, insisto que quando faço um ponto espetacular é porque é necessário”, concluiu o tenista de 31 anos.