"Este miúdo é a sério!" Sascha Zverev soma 2.ª vitória sobre top 20 em duas semanas

Há talentos que não enganam e Alexander Zverev… é um deles. O mais jovem elemento do top-100 mundial voltou a dar esta quinta-feira uma demonstração cabal de todo o seu talento e garantiu a qualificação para os quartos-de-final do ATP 500 de Roterdão, na Holanda. É a segunda vez que Sascha, como é tratado por todos os seus amigos e família, atinge o top 8 de um torneio desta categoria, depois de ter surpreendido tudo e todos no torneio de Hamburgo, em 2014.

Esta quinta-feira, Zverev brilhou ao mais alto nível para derrotar o francês Gilles Simon, número 15 ATP e terceiro cabeça-de-série, por 7-5, 3-6 e 7-6(4), num encontro que se prolongou por 2h56 e no qual o antigo número um mundial de juniores não só teve de lutar contra o seu resistente adversário, mas também necessitou de se superar fisicamente, enfrentado cãibras na coxa direita.

É a segunda vitória em duas semanas para Zverev diante de um membro do top 20 ATP. Na semana passada, havia derrotado o croata Marin Cilic, campeão do US Open 2014, em apenas dois sets, nos quartos-de-final do torneio de Montpellier.

Depois de Simon, Zverev tem agora encontro marcado com outros dos melhores jogadores franceses da atualidade: Gael Monfils, que na segunda ronda havia derrotado em três sets outros dos jovens talento do circuito ATP: Borna Coric. O alemão e o francês defrontaram-se por uma vez, no torneio de Marselha em 2015, e Monfils venceu por 6-1 e 7-6(12).

Alinhamento dos quartos-de-final do torneio de Roterdão:

Nicolas Mahut vs. Viktor Troicki
Martin Klizan vs. Roberto Bautista Agut
Gael Monfils vs. Alexander Zverev
Marin Cilic vs. Philipp Kohslchreiber

TennisTV Clips

Watch how it feels to 18-year-old Alexander Zverev to record one of biggest wins of his young career vs. Gilles Simon tnn.is/live

Publicado por TennisTV.com em Quinta-feira, 11 de Fevereiro de 2016