McEnroe sobre o duelo Halep vs Wozniacki: «Vai ser a final de sonho»

Sábado vai ser o dia D para Simona Halep Caroline Wozniacki. A romena e a dinamarquesa, atualmente na primeira e segunda posição do ranking WTA, respetivamente, vão disputar a final do Open da Austrália sendo que, a vencedora do major australiano, além de conquistar o primeiro Grand Slam da carreira, vai ficar na primeira posição da hierarquia mundial.

Para John McEnroe, antigo tenista e atual comentador do Eurosport, o público tem estado a cair mais para o lado de Wozniacki. “As pessoas estão a puxar para a Wozniacki vencer um Grand Slam. Ela derrotou a Mertens, mas isso não é como se tivesse vencido a Serena Williams no seu auge. No entanto, estar na final e ter uma chance é fantástico”, comentou.

Sobre o embate épico de Halep contra Angelique Kerber, McEnroe comparou… a uma montanha russa. “Não sei qual foi a diferença no jogo da Halep e a Kerber. Foi como uma montanha russa. Foi de loucos. Num momento pensamos que a Halep vai vencer facilmente, pois tem um set e um break de avanço e no outro, a Kerber recupera. Jogaram pontos impressionantes”.

Já sobre a final, o norte-americano está com expetativa para o duelo. “Para mim, é a final de sonho. É um jogo em que não se tem nada a perder. Ambas nunca venceram um Grand Slam e finalmente uma delas vai conseguir vencê-lo”, concluiu, em declarações cedidas pelo Eurosport ao Bola Amarela.