Mannarino impede duelo de Shapovalov com o seu ídolo Federer em Basileia

O possível confronto entre Roger Federer Denis Shapovalov estava a gerar uma enorme expectativa no mundo do ténis. O jovem canadiano, um dos maiores talentos da NextGen, nunca defrontou o tenista suíço e tinha uma oportunidade de sonho para realizar um dos seus maiores desejos: jogar frente ao seu ídolo. No entanto, Adrian Mannarino não entrou na ‘conversa’ e estragou os planos do jogador de apenas 18 anos.
Num encontro a contar para os oitavos-de-final do ATP 500 de Basileia, o tenista francês impôs-se com os parciais de 4-6, 6-1 e 6-2, ao cabo de 1h45 minutos de jogo. O desafio ficou marcado por alguma irregularidade de Shapovalov, onde não conseguiu manter o nível implementado no primeiro parcial. Quanto a Mannarino, soube manter a calma após a perda do set inicial e conseguiu elevar a qualidade do seu ténis, nos dois parciais seguintes.
Com este triunfo, o atual 28º do ranking ATP vai lutar por um lugar nas meias-finais em Basileia, frente a Federer, vencedor da competição em 7 ocasiões.