Lisboa Challenger traz os futuros campeões a Portugal de 3 a 10 de junho

O Bola Amarela é media partner do Lisboa Challenger


Depois de duas edições, o Lisboa Challenger ganha este ano uma nova dimensão enquanto palco para a próxima geração do padel mundial demonstrar o seu talento.

O torneio que integra o circuito profissional World Padel Tour terá lugar no Clube de Ténis do Monsanto, entre 3 e 10 de Junho, e contará com os melhores jovens talentos do World Padel Tour.

Estamos muito felizes por trazer mais um evento de nível mundial a Portugal.  O top mundial do padel é dominado por jogadores experientes, onde o Fernando Belasteguin é a referência:  segura a posição #1 do ranking há uns impressionantes 15 anos. 

Mas, nas últimas temporadas, temos visto jogadores jovens a subir no ranking e a aproximarem-se do topo.  Jogadores como o Franco Stupaczuk, Chingoto, Tello, Campagnollo, Bergamini, Lebron, Belluati, Tapia ou o Alejandro Galan, alguns que há meia dúzia de meses eram desconhecidos, e hoje são candidatos a serem #1. 

E é nesses jogadores – os campeões do amanhã – que o Lisboa Challenger vai apostar.  E onde acreditamos possam figurar jogadores portugueses.” diz João Lagos, Director do Torneio.

A organização anuncia ainda, em reconhecimento do trabalho pioneiro feito nos dois primeiros anos do Lisboa Challenger, o convite a Ricardo Oliveira (Presidente da FPP), David Duarte (Clube VII) e Pedro “Pitucas” Plantier (Play Padel) para serem Embaixadores do Lisboa Challenger.

“Estamos a dar um segundo passo na evolução do torneio, mas o Lisboa Challenger não nasce hoje. É o resultado do empenho de 3 parceiros no desenvolvimento do Padel em Portugal – muito especificamente destes três senhores – e que como fruto do seu trabalho abriram espaço no mercado.” avança Joao Lagos.

Lisboa Challenger:  The Road to Portugal Padel Masters

Em paralelo ao Lisboa Challenger, a Lagos anuncia ainda que existirá uma competição reservada a duplas WPT com jogadores portugueses, e cujos vencedores ganharão o Wild Card para o Portugal Padel Masters em setembro.

Esta competição estará aberta a oito duplas, e terá o formato de eliminação directa, em duplas masculinas e femininas, e será organizada em parceria com a Federação Portuguesa de Padel.

O Bola Amarela é media partner do Lisboa Challenger.