Lisboa Belém Open. Pedro Sousa encontra Fred Gil na primeira ronda

A segunda edição do Lisboa Belém Open, que começou já este sábado com a fase de qualificação, vai contar com um encontro cem por cento português logo na primeira ronda. Pedro Sousa, quarto cabeça de série, e Fred Gil, convidado da organização, têm compromisso marcado na estreia, num quadro principal que reúne mais cinco jogadores portugueses.

Destaque para o confronto entre o portuense João Monteiro e o japonês Taro Daniel, primeiro pré-designado, que se defrontam na ronda inaugural numa reedição do que aconteceu em 2017. Já Gastão Elias, terceiro favorito, estreia-se frente ao austríaco Dennis Novak, número 193 ATP, e Gonçalo Oliveira volta a medir forças com o promissor canadiano Felix Auger-Aliassime, à semelhança do que aconteceu em Braga, na semana passada.

João Domingues, atual número cinco português, encara na primeira ronda o quinto cabeça de série, o experiente Marcelo Arevalo, proveniente de El Salvador e 147.º ATP, e o wildcard Tiago Cação joga com o austríaco Sebastian Ofner, sexto pré-designado e 148.º da classificação.

Recorde-se que presente no torneio português está igualmente a jovem estrela australiana Alex De Minaur, que defende o estatuto de segundo favorito e mede forças com um jogador oriundo do qualifying.