Kyrgios sobe a parada: «Sabem que mais? Vou aumentar a oferta para 50 dólares por cada ás»

Por admin - Outubro 4, 2017

Faz por ser levado pouco a sério, com as célebres manobras de diversão que vai forjando no court, mas quando toca a ajudar os outros Nick Kyrgios mostra que o seu lado mais maturo e sensato existe, sim, e não está assim tão escondido e encapotado quanto possa aparentar.

Depois de, ontem, ter anunciado que se ia juntar à causa de Monica Puig, ajudando as vítimas do furacão irma com 10 euros por cada ás que fizesse até ao final do ano, o australiano de 22 anos decidiu subir a parada, esta quarta-feira. “Sabem que mais? Vou subir a minha oferta para 50 dólares por cada ás. Vamos ajudar Porto Rico”, escreveu Kyrgios  na sua conta do Twitter.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/NickKyrgios/status/915563558502637568
 

Esta terça-feira, depois de passar a primeira ronda do torneio de Pequim e ter disparado 12 ases, Kyrgios fez sobressair a sua veia mais solidária: “A partir de hoje e até ao final de 2017 irei doar 10 dólares por cada ás que fizer, começando já hoje, em Pequim, onde disparei 12 ases na primeira ronda. Os meus pensamentos e orações estão com as pessoas afetadas”.

Já esta madrugada, Kyrgios voltou ao court para confirmar a passagem aos quartos-de-final, entre algumas peripécias, e arremessar mais 11 ases. Neste momento, a contagem vai em 23 ases, que se traduzem em 1150 dólares.

O atual número 19 da classificação não é o primeiro jogador a juntar-se a Monica Puig na angariação de fundos que visam ajudar as pessoas de Porto Rico. Maria Sharapova anunciou no início da semana que todos os lucros conseguidos com a sua marca de doces Sugarpova, até ao final do ano, vão diretamente para o fundo criado pela porto-riquenha.