Kerber marca encontro com Sharapova num ‘tirinho’ em dia de aniversário

Foi enquanto a Margaret Court Arena se preparava para o mais apelativo encontro do quarto dia do Open da Austrália do lado feminino que o embate mais aguardado da terceira ronda se definia: Maria Sharapova contra Angelique Kerber.

Depois da russa confirmar sem oscilações o seu favoritismo, ao início da jornada, a alemã não fez a coisa por menos e, em dia de aniversário, desembaraçou-se de Donna Vekic, 52.º mundial, por 6-4 e 6-1, em uma hora e 11 minutos.

A antiga número um mundial e campeã em Melbourne em 2016 controlou o embate desde o primeiro ponto, bem ao jeito do que tem feito neste início de temporada. No final, não abandonou o court sem desembrulhar o presente oferecido pelo público australiano.

Campeã em Sydney antes de rumar a Melbourne, Kerber vai enfrentar Sharapova pela oitava vez e tentar conquistar o oitavo triunfo consecutivo em 2018. A russa leva a melhor no confronto direto, tendo vencido quatro duelos, mas a germânica de 29 anos vence na única vez que se defrontara, em Melbourne, também na terceira ronda, há seis anos.