John McEnroe: «Gostava de poder ajudar o Nick Kyrgios»

Por admin - Novembro 19, 2015

John McEnroe, antigo número um mundial e um dos jogadores mais carismáticos da história do ténis, manifestou-se esta quinta-feira em relação às atitudes menos corretas que têm marcado a ainda curta carreira do bad boy australiano Nick Kyrgios. O norte-americano, detentor de 77 títulos no circuito principal ATP, admitiu sentir-se preocupado com o jovem de 20 anos.

“Não sei exatamente quem está ao seu redor, necessita de gente muito boa junto a ele. Gostava de poder ajudá-lo. Precisa de mais alguém. Se eu puder fazer isso, era fantástico, mas se se tratar de mais alguém também era positivo, mas ele tem de conseguir entrar no caminho certo para entrar no top 5 mundial. Seria uma lufada de ar fresco, porque a situação dele preocupa-me”, começou por dizer McEnroe ao jornal britânico Daily Telegraph.

“O Nick tem um carisma natural, mas a sua estratégia e atitude no court às vezes não entendo. Ele que veja o Lleyton Hewitt jogar. É um competidor feroz, é um ‘pitbull’ na forma como joga e compete”, aconselhou o sete vezes campeão de torneios do Grand Slam, conhecido pelos seus episódios caricatos durante a sua carreira ATP que começou em 1978.

“Também cometi muitos erros quando era jovem, mas enquanto me criticavam pelo meu comportamento, eu enfrentava isso e competia sempre. Mesmo quando me comportava de forma inadequada, eu estava ali para ganhar”, disse, explicando ainda que Kyrgios não está a competir com a “força suficiente. E qual é a sua classificação agora? Ele devia estar no top 10 ou no top 5 mundial”, rematou.

Nick Kyrgios, atual 30.º da tabela classificativa, foi recentemente o protagonista de vários momentos que mostraram a sua rebeldia, um dos quais em que teceu comentários contra a relação entre Stan Wawrinka e Donna Vekic. “O [Thanasi] Kokkinakis já comeu a tua namorada”, disse Kyrgios durante o encontro com o suíço em Montreal, em agosto.