Johanna Konta: «Aos 5 queria ser empregada de limpeza, aos 9 número um mundial»

No ano passado tornou-se na primeira britânica a atingir as meias-finais desde 1978 e este ano as esperanças voltam a recair sobre ela. Joahnna Konta, de 27 anos e número 22 mundial, falou ao The Guardian em véspera de pisar a relva do All England Club para revelar algumas curiosidades sobre a sua vida.

Tenta evitar ao máximo que a sua carreira fique marcada por arrependimentos, mas ainda antes de enveredar pelo caminhos das raquetes, a australiana naturalizada britânica tinha um sonho muito particular. “Aos cinco anos queria ser empregada de limpeza; aos nove anos queria ser número um do mundo de ténis”, revelou.

Se a sua vida desse um filme, Konta não tem dúvidas de que seria Jennifer Lawrence a escolhida para vestir a sua pele, e, no que diz respeito a momentos embaraçosos, a britânica faz figas para que não se repita nesta edição de Wimbledon. “Estava numa sessão fotográfica, vestida toda de branco enquanto estava menstruada – tive de sair a correr para mudar de roupa. O pesadelo de todas as jogadoras é estar com o período durante Wimbledon, por causa da regra “branco integral”.