Kyrgios supera duro teste e arrecada primeira vitória do ano

A passagem à segunda ronda do ATP 250 de Brisbane, na Austrália, está garantida, mas Nick Kyrgios precisou de se empenhar a fundo para deitar para trás das costas as dores no joelho e passar pelo compatriota Matthew Ebden, que fez por desfazer as 55 posições do ranking que os separam assim que pisou o court.

Depois de dois tie breaks, um para cada lado, Kyrgios, 21º mundial, colocou um ponto final no assunto, impondo-se por 6-7(3), 7-6(5) e 6-2. Num encontro que terminou ao cabo de duas horas e 12 minutos de jogo, Kyrgios não sofreu qualquer quebra de serviço, mas não se livrou de uma assistência ao joelho.

“Não tive qualquer problema antes do torneio”, começou por dizer o número um australiano durante a entrevista em court. “O problema no joelho apareceu nos últimos dois dias, espero que não seja nada sério”, acrescentou.

Kyrgios, que defende o estatuto de terceiro cabeça-de-série que não jogava desde outubro, tem encontro marcado com Alexandr Dolgopolov, número 38 do ranking mundial ATP.

Sobre o autor
- Descobriu o que era isto das raquetes apenas na adolescência, mas a química foi tanta que a paixão se mantém assolapada até hoje. Pelo meio ficou uma licenciatura em Jornalismo na Escola Superior de Educação de Viseu e um Secundário dignamente enriquecido por cadernos cujas capas ostentavam recortes de jornais de Lleyton Hewitt. Entretanto ganhou (algum) juízo, um inexplicável fascínio por esquerdas paralelas a duas mãos e um lugar no Bola Amarela. A escrever por aqui desde dezembro de 2013.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *