Djokovic: «O Roger e o Rafa mostraram no ano passado que a idade é apenas um número»

Novak Djokovic admitiu não estar propriamente como novo para o Open da Austrália, mas encontra, curiosamente, nos seus maiores rivais de sempre duas razões extra para se sentir otimista quando pisar o court onde conquistou seis dos doze títulos do Grand Slam que alberga no seu palmarés.

“O Roger [Federer] e o Rafa [Nadal] mostraram no ano passado que a idade é apenas um número, principalmente o Roger”, disse o sérvio de 30 anos aos jornalistas presentes na Austrália. “É um grande exemplo de alguém que sabe cuidar de si, sabe preparar-se bem e dar o máximo no momento certo. Ganhou dois Grand Slams – quem é que iria prever isso depois de seis meses de ausência?”.

Contra todas as expetativas, Federer e Nadal, ambos regressados de longas paragens por lesão, alcançaram a final do Open da Austrália, disputando uma final à boa maneira antiga, em cinco sets.

“Então, tudo é possível. Não sei como é que o meu corpo vai reagir este ano ou no outro. O que eu posso fazer é direcionar a minha energia para o presente, e, até aqui, tudo vai no bom caminho”, salientou Djokovic, que vai estrear-se em 2018 em Melbourne Park, depois de ter ficado impedido de jogar durante seis meses, para recuperar da lesão no cotovelo.

Sem jogar desde Wimbledon, o ex-número um mundial e atual 14.º do ranking, tem como primeiro adversário na primeira grande prova do ano o norte-americano Donald Young

 

Sobre o autor
- Descobriu o que era isto das raquetes apenas na adolescência, mas a química foi tanta que a paixão se mantém assolapada até hoje. Pelo meio ficou uma licenciatura em Jornalismo na Escola Superior de Educação de Viseu e um Secundário dignamente enriquecido por cadernos cujas capas ostentavam recortes de jornais de Lleyton Hewitt. Entretanto ganhou (algum) juízo, um inexplicável fascínio por esquerdas paralelas a duas mãos e um lugar no Bola Amarela. A escrever por aqui desde dezembro de 2013.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *