[VÍDEO] João Sousa: «O ténis é a minha paixão e o meu sonho»

João Sousa é a figura de primeira página da Men’s Health Portugal deste mês. O melhor tenista português de todos os tempos contou à revista alguns dos segredos do seu sucesso e garante que nunca teve dúvidas daquilo que queria fazer profissionalmente.

“É sempre difícil preparar um encontro. Há sempre momentos menos bons, outros melhores, mas tento sempre manter-me concentrado. Nunca me tentaram dissuadir da carreira de tenista. Tive sempre o apoio incondicional da minha família, que é o mais importante para mim e sempre tive convicção de um dia podia ser profissional. Tenho vindo a colher os frutos dessa aposta”, confessou durante a conversa com a revista, que teve uma parte revelada no vídeo de bastidores.

Sousa confessa, no entanto, que nem tudo é fácil e são necessários vários sacrifícios relevantes para atingir o sucesso. “O que mais me custa abdicar é não estar perto da minha família. Viajar a alguns países não é fácil e isso é o mais complicado na carreira de um jogador.”

O vimaranense de 26 anos acredita que a paixão pelo ténis estará sempre presente na sua vida. “Nunca perderei o gosto pelo ténis. É a minha paixão e o meu sonho. Acreditei sempre que poderia viver o meu sonho e isso está a acontecer. O ranking é um espelho do trabalho que tenho feito e estou muito orgulhoso. Vou continuar a trabalhar para melhorar ainda mais.”

E será que João Sousa esconde alguma caraterística da sua personalidade publicamente? “Sou como sou. As pessoas podem gostar mais ou menos de mim. Talvez o que esconda mais é o meu mau feitio dentro de campo, em momentos em que as coisas não estejam a correr tão bem.”

Homem Men’s Health? Ele diz que sim! “Considero-me um homem saudável, também devido ao meu trabalho. Cuido muito a minha alimentação para poder estar a cem por cento a nível físico e psicológico.”

 

Os bastidores da produção de João Sousa para a Men’s Health! Like?

Publicado por Bola Amarela em Sexta-feira, 27 de Novembro de 2015