João Sousa vence em pares ao lado de Garcia-Lopez rumo aos quartos de final na Turquia

João Sousa, número um português, entrou esta terça-feira com uma vitória na variante de pares na Turquia, ao lado do parceiro espanhol Guillermo Garcia-Lopez. O vimaranense apurou-se para os quartos de final da vertente no torneio ATP 250 de Antalya, disputado em relva e que antecede a sua participação em Wimbledon, cujo quadro principal tem início na próxima segunda-feira.

A defrontar uma dupla convidada da organização, o par ibérico ultrapassou na estreia os turcos Koray Kirci e Ergi Kirkin, fora do top 1000 do ranking ATP de pares, pelos parciais de 6-3 e 6-4, ao cabo de curtos 67 minutos.

Nos quartos de final, Sousa e Garcia-Lopez medem forças com o checo Roman Jebavy, número 75 da classificação, e o chileno Julio Peralta, 41.º ATP em pares, que surpreenderam na ronda inaugural os primeiros cabeças de série da competição.

Recorde-se que, em singulares, João Sousa, sexto pré-designado, disputa esta quarta-feira os oitavos de final, num compromisso diante do vencedor do encontro entre o italiano Paolo Lorenzi e o bósnio Mirza Basic.