João Sousa satisfeito por trocar as voltas à derrota : «Fui muito agressivo e corajoso»

Por admin - Maio 2, 2018

“Um encontro épico”. Foi assim que João Sousa descreveu o duelo que o levou pela primeira vez aos quartos-de-final do Millennium Estoril Open. Pelo caminho, esta quarta-feira, deixou Pedro Sousa, num embate que “vai ficar na memória” do número um nacional e dos fãs nacionais.

“Acho que nunca tinha havido um encontro tão renhido entre portugueses”, disse o vimaranense de 29 anos no seu encontro com os jornalistas já depois do seu compromisso de pares. “Foi um encontro incrível”, sublinha, em que afastou a derrota por duas vezes, no segundo set, primeiro a 4-5 e depois a 6-7. “Consegui dar a volta e salvar esses dois pontos de jogo. Estou contente por ter estado à altura do desafio. Foi um encontro que vai ficar na minha memória”.

“Nesses momentos, fui muito corajoso e a verdade é que isso fez toda a diferença. Joguei muito bem em ambos os match points, consegui ser muito agressivo, fui eu que procurei o ponto. Consegui ser superior, e daí ter vencido”, analisou o número um português.

De “um encontro que poderia ter caído para os dois lados”, João Sousa sai com a certeza de que “se tivesse sido o Pedro a vencer teria sido justo”. “Sinto muito pelo Pedro, é um grande companheiro, mas o ténis é mesmo assim, haverá mais oportunidades para os dois”, frisou o jogador de Guimarães, admitindo que não pensa em vencer o torneio. Pelo menos, para já. “Todo o português gostava de vencer o Estoril Open, mas não é uma coisa que eu, neste momento, tenha em mente”.

Nos quartos-de-final, João Sousa defronta Kyle Edmund, semifinalista do Open da Austrália e  terceiro cabeça-de-série da prova portuguesa.