João Sousa: «Sabemos que o público de Guimarães é excelente»

A terra natal de João Sousa, número um português, vai acolher a eliminatória de Portugal frente à Áustria em março do próximo ano e, o vimaranense de 26 anos, não ficou indiferente. A treinar nas instalações de Rafael Nadal em Maiorca até domingo, Sousa mostrou-se satisfeito com a escolha feita pela Federação Portuguesa de Ténis, em acordo com a Câmara Municipal de Guimarães.

“Muito contente por poder jogar em Portugal mais uma vez e por poder disputar esta eliminatória em casa, na verdadeira casa. Não só em Portugal, mas em Guimarães. É excelente. Acho que vamos ter um púbico que vai aderir. Vai ser excelente ter todo esse apoio do público connosco”, começou por dizer o pupilo de Frederico Marques, que prosseguiu com os elogios ao público vimaranense.

“Sabemos que o público de Guimarães é excelente não só no futebol como nos outros desportos. Acredito que vamos ter um público a torcer por nós em todo o momento. Estou muito contente por terem tomado esta decisão. Vou dar tudo para poder ajudar Portugal no caso de ser nomeado pelo capitão”, concluiu Sousa.

Portugal defronta a seleção da Áustria a contar para a primeira ronda do Grupo I da zona euro-africana da Taça Davis no pavilhão do Vitória de Guimarães, entre 4 e 6 de março. A comitiva austríaca deverá jogar com nomes sonantes como Dominic Thiem, número 20 da hierarquia ATP, e Andreas Haider-Maurer, 63.º mundial.