João Sousa no jornal da TVI: «Fiquei arrepiado com o hino antes do encontro. O Tiafoe ficou impressionado»

João Sousa passou esta segunda-feira pela TVI, canal de televisão oficial do Millennium Estoril Open 2018, para falar, um pouco mais a frio, sobre a conquista da prova portuguesa pela primeira vez na carreira, alcançada às custas de Frances Tiafoe na final de domingo.

“Era um objetivo não confessado que sempre tive na minha carreira: vencer um torneio ATP em Portugal. Só temos uma oportunidade”, confessou o vimaranense, que recordou o momento em que o público cantou o hino antes do encontro como algo memorável. “A experiência de muitos anos contou muito. Quando cheguei ao campo e começaram a cantar o hino fiquei arrepiado. Não é habitual e o seu adversário até ficou um pouco impressionado e talvez até assustado. Vai ficar na minha memória para sempre.”

Sousa assume que a experiência de ocasiões anteriores o ajudou para a final de domingo. “Já tinha acusado a pressão em edições anteriores mas este ano eu disse sempre que me tinha preparado melhor. O nível que apresentei durante toda a semana provava isso. Felizmente consegui o tão desejado título.”

Na hora da vitória, o vimaranense reforça a importância de quem sempre o acompanhou. “É incrível ver o esforço que temos desenvolvido durante anos, entre eu, equipa técnica, família. Privei de muitas coisas, fui para Barcelona com 15 anos, muito novo à procura do meu sonho. Agora estou a colher os frutos. Este título é de todos.”