João Sousa: «Foi dos meus piores encontros da temporada»

João Sousa, número um português e 34.º colocado do ranking mundial, mostrou-se insatisfeito com a sua prestação desta segunda-feira na primeira ronda do ATP 250 de Marselha, França, na qual cedeu para o holandês Robin Haase, 64.º classificado, por 6-4 e 6-0. Em declarações enviadas pela sua assessoria de imprensa, o vimaranense de 26 anos explicou que não esteve à altura dos acontecimentos.

“Hoje não estou contente com o resultado obtido. Foi dos meus piores encontros da temporada em todos aspetos, principalmente em termos de atitude. Penso que não estive à altura da exigência do encontro, daí a minha derrota de hoje. Só me resta ver o que fiz de positivo e de negativo e continuar a trabalhar para que as próximas semanas possam correr melhor”, admitiu o pupilo de Frederico Marques.

Sousa, que com o desaire em Marselha somou a sua quarta derrota em primeiras rondas na presente temporada – depois dos torneios de Auckland, Montpellier e Roterdão -, viaja agora para o Dubai, onde vai participar na próxima semana no ATP 500 local.