João Sousa despede-se de Indian Wells com derrota na segunda ronda

João Sousa despediu-se este sábado à noite da edição de 2017 do Masters 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos. À procura de se qualificar pela primeira vez para a terceira ronda da prova, o número um português e 37.º do ranking foi eliminado na segunda eliminatória pelo experiente alemão Mischa Zverev, de 29 anos e 33.º ATP.

Num encontro resolvido em 75 minutos, Sousa cedeu para o 29.º cabeça de série pelos parciais de 6-4 e 6-3. O vimaranense viu o mais velho dos irmãos Zverev, grande surpresa do último Open da Austrália ao atingir os quartos de final, comandar grande parte das trocas de bola com as suas habituais subidas à rede e constante variação de jogo, desconstruindo de forma imperial o ténis do pupilo de Frederico Marques.

Com esta derrota, João Sousa, que procurava a sua primeira presença numa terceira ronda de um evento deste nível desde maio de 2016 (quarto-finalista em Madrid), parte agora para Miami, onde vai disputar, a partir de 22 de março, o quadro principal de mais um torneio Masters 1000, assim como Gastão Elias, número dois nacional.

Recorde-se que, em pares, João Sousa e o espanhol Pablo Carreño Busta foram afastados na primeira ronda de Indian Wells pela dupla composta pelo australiano Bernard Tomic e pelo também espanhol Rafael Nadal, por 6-4 e 7-6(7).