João Sousa defronta o número 38 do Mundo na primeira ronda em Marselha

João Sousa, número um português e 68.º do ranking ATP, está de regresso ao ATP 250 de Marselha, em França, onde jogou o quadro principal em 2015 e 2016, e já conhece o seu primeiro opositor na prova dotada de mais de 645 mil euros em prémios monetários e que tem como cabeça de cartaz o belga David Goffin, número sete mundial.

À procura da sua primeira vitória em quadros principais no torneio francês, Sousa, que na semana que passou não foi além da estreia em Roterdão, defronta na ronda inaugural o sérvio Filip Krajinovic, oitavo cabeça de série e 38.º da classificação ATP. Este será o primeiro compromisso entre ambos no circuito profissional.

Em caso de triunfo, João Sousa mede forças nos oitavos de final com o vencedor do confronto entre o francês Gilles Simon, ex-top 10 mundial e 64.º ATP, e o alemão Maximilian Marterer, 78.º colocado e carrasco do vimaranense há duas semanas em Sófia, na Bulgária.

Na variante de pares, e à semelhança do que aconteceu em Sófia, Sousa junta-se a Marterer para a competição de duplas. Na primeira eliminatória, a formação luso-germânica encontra os quartos cabeças de série, o neozelandês Marcus Daniell, número 35 do Mundo em pares, e o britânico Dominic Inglot, 45.º da classificação.