João Sousa condecorado em Guimarães e Tiafoe a treinar… em Carcavelos

Para o dia de hoje, 8 de maio 2018, Frances Tiafoe e João Sousa, os dois finalistas do Millennium Estoril Open, tinham compromissos bem distintos e exatamente à mesma hora em… Portugal. Enquanto o Conquistador era condecorado em Guimarães às 12h00, o norte-americano entrava no court coberto número 3 do Carcavelos Ténis & Padel para treinar.

Ainda antes de pisar a terra batida, o jovem de 20 anos esteve a fazer trabalho físico e exercícios para aprimorar o trabalho de pés que havia reconhecido ter falhado na final ganha historicamente por João Sousa, por duplo 6-4.  No pó de tijolo do Carcavelos Ténis & Padel, Tiafoe esteve duas horas a trabalhar vários aspetos do seu jogo, nesta estadia em Portugal que já vai nas duas semanas.

Apesar de ter igualado esta semana o seu melhor ranking de sempre, 56º ATP, antes do Millennium Estoril Open Frances Tiafoe era 67º, estando por isso obrigado a disputar o qualifying do Mutua Madrid Open que teve lugar no último fim de semana. Como atingiu a final no Estoril, foi obrigado a desistir do torneio espanhol e só volta ao circuito em Roma, optando por isso por prolongar a estadia em Portugal.