João Sousa condecorado amanhã em Guimarães

O melhor tenista de todos os tempos, João Sousa, vai ser condecorado amanhã, terça-feira, na Câmara Municipal de Guimarães. Depois de ter conquistado historicamente o título do Millennium Estoril Open, o terceiro troféu ATP da carreira, vai ser recebido no Salão Nobre dos Paços do Concelho, ao meio dia, pelo presidente Domingos Bragança.

É a segunda vez que a Câmara Municipal de Guimarães, cidade onde nasceu o jogador há 29 anos, homenageia o Conquistador, que já havia sido igualmente condecorado em 2013, após a vitória em Kuala Lumpur.

João Sousa detém no seu palmarés três títulos ATP, em Kuala Lumpur, Valência em 2015 e o Millennium Estoril Open 2018, e ocupa o 48º lugar na hierarquia mundial, vinte posições acima do seu melhor ranking de sempre (28º), alcançado a 16 de maio de 2016.

Dois dias após a mais bela página do ténis nacional ter sido escrita, João Sousa voltará a viver certamente mais um momento inolvidável, ao ser condecorado perante os seus familiares, amigos e conterrâneos.