João Sousa após derrota em Wimbledon: «Obviamente que não estou contente com a minha exibição»

João Sousa, número um português e 45.º do ranking ATP, avaliou a sua derrota desta segunda-feira na primeira ronda de Wimbledon, em cinco sets diante do ucraniano Sergiy Stakhovsky, e confessou não estar contente com o que fez no court 10 do complexo do All England Club, em Londres.

“Acabou por cair para o lado dele. Obviamente que não estou contente com a minha exibição. Não fiz um excelente encontro, mas o ténis é assim, não consegui jogar a um grandíssimo nível. Não acho que tenha feito um mau jogo, mas a verdade é que não foi suficiente para vencer hoje”, referiu Sousa, em declarações enviadas pela sua assessoria de imprensa, tendo saído afastado por 6-3, 6-3, 5-7, 1-6 e 6-4, em 3h29 de embate.

“Nos dois primeiros sets não consegui aproveitar os pontos de break de que dispus e ele conseguiu servir muito bem. Depois um terceiro set muito disputado em que consegui fazer um break no final. No quarto consegui elevar um bocadinho o meu nível de jogo e no quinto set mais uma vez não consegui aproveitar os break points de que dispus”, explicou o pupilo de Frederico Marques.

Recorde-se que, para além de João Sousa, Gastão Elias, número dois nacional, regressou à competição com uma derrota igualmente na primeira ronda. O jogador natural da Lourinhã caiu às mãos do espanhol Guillermo Garcia-Lopez, em três partidas.