João Sousa antevê encontro com Ferrer: «Vai ser muito exigente física e mentalmente»

João Sousa começou o ano com uma reviravolta que terminou com a passagem à segunda ronda do ATP 250 de Auckland, na Noza Zelândia, ao bater o norte-americano Donald Young, 61.º ATP e antigo líder mundial de juniores, por 6-7(8), 6-4 e 6-2.

“Estou muito contente por esta vitória”, disse o vimaranense de 28 anos após o embate. “Apesar de ter perdido o primeiro set, penso que o meu nível esteve um pouco acima do dele durante a maior parte do encontro. Tiro ilações muito positivas, consegui aplicar muitas coisas no encontro que trabalhei na pré-temporada”.

“Estou contente com a forma como joguei, fui agressivo, No capítulo do serviço também servi muito bem e, portanto, estou contente por ter começado desta maneira, com uma vitória. É sempre ótimo”, acrescentou o número um nacional, que vai medir forças com David Ferrer nos oitavos-de-final.

“Segue-se um jogador que eu conheço bem, e ele também me conhece muito bem, já jogámos algumas vezes. Vai ser um encontro muito exigente não só a nível físico como também a nível mental. Agora é descansar e recuperar forças para os próximos encontros”, concluiu.