João Monteiro vice-campeão na final de pares mais importante da carreira em Espanha

Por José Morgado - Agosto 4, 2018
João-Monteiro

João Monteiro, de 24 anos, ficou este sábado muito perto do seu primeiro título Challenger da carreira, mas em pares, ao perder na final do fortíssimo torneio de Segóvia, ao lado do argentino Matias Franco Descotte.

A parceria luso-argentina fez uma semana de grande na Andaluzia, ainda liderou com set e break de avanço na final diante dos espanhóis Andrés Artunedo Martinavarr e David Pérez Sanz, mas cedeu por 6-7(3), 6-3 e [10-6], num encontro resolvido em 1h30.

Monteiro havia perdido nos oitavos-de-final desta prova em singulares.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt