João Domingues e encontro com Auger Aliassime: «Tem muito potencial»

João Domingues, o primeiro português apurado para os oitavos-de-final da edição de 2018 do Lisboa Belém Open, festejou esta terça-feira a qualidade da exibição que o conduziu até ao lote dos 16 melhores da prova lisboeta, que decorre no CIF até domingo.

“Os primeiros encontros nunca são fáceis e acho que para primeiro fiz um bom jogo. Já o conheço bastante bem, treinei várias vezes com ele. Vem de uma boa fase, já ganhou dois Challengers este ano e sabia que ia ser complicado. Fiz um bom jogo e estou satisfeito com a forma como joguei. Entrei um bocadinho nervoso, ele também entrou bem e quando consegui fazer o break senti-me muito mais confortável e dentro do jogo. A partir daí foi fluindo, não pensei “meti o turbo aqui vou eu” mas fui sim evoluindo ao longo do encontro e mantive-me bem taticamente”, assumiu no final.

Domingues falou ainda do próximo duelo, frente a Felix Auger Aliassime. “É um grande jogador, com muito potencial. Vou ter de jogar bem, conheço-o minimamente e sei que joga bastante bem, por isso espero um jogo duro.”