Kerber continua em grande, derrota Venus e avança para os ‘quartos’ em Sydney

Intocável. Angelique Kerber continua em grande, no início da temporada de 2018. A antiga número 1 mundial, uma das principais desilusões do último ano, derrotou Venus Williams na segunda ronda do WTA de Sydney, com mais uma boa exibição, ao derrotar a veterana norte-americana com os parciais de 5-7, 6-3 e 6-1, em 1h53 minutos de jogo.

Num encontro bem disputado, o primeiro set até podia ter caído para o lado de Kerber, uma vez que esteve a vencer por 5-3 e dispôs de 2 set points pelo caminho. Williams, muito experiente, soube dar volta e avançar para a conquista da primeira partida. No entanto, no parcial seguinte tudo mudou. A percentagem de primeiros serviços da alemã subiu drasticamente – 48% para 71% -, tornando tudo mais fácil. O seu ténis subiu de produção e conquistou mesmo o parcial. Na negra, a atual número 22 mundial jogou de forma mais solta, avançando para a 6 vitória em 6 jogos, na variante de singulares, em 2018.

Nos quartos-de-final da prova a australiana, Angelique Kerber tem mais um desafio complicado pela frente: a eslovaca Dominika Cibulkova.