INÉDITO! Nunca houve quatro portugueses numa segunda ronda de um torneio ATP

O ténis em Portugal continua a ganhar popularidade, mas é com notícias como a de hoje que realmente impulsionam a modalidade da bola amarela no nosso país. Pela primeira vez na história do circuito masculino temos quatro portugueses no quadro principal de um torneio ATP.

Gastão Elias, Frederico Silva, João Domingues e Pedro Sousa elevam hoje o nome de Portugal, num dia em que fica marcado pelas primeiras vitórias em torneios desta categoria de Domingues e Sousa.

O mais perto que tínhamos estado foi em 2008 e 2010, quando houve três portugueses no quadro principal do antigo Estoril Open, na altura disputado no Jamor. Rui Machado, Fred Gil e João Sousa representaram as quinas em 2008, e em 2010 Rui, Fred e Leonardo Tavares voltaram a repetir a proeza.

Esta quarta e quinta-feira pode continuar a escrever-se mais uma página na história do ténis português, caso Domingues, Elias, Silva e Sousa vençam os respectivos encontros. Em 2008 e 2010 tivemos dois embates 100% portugueses nos quartos-de-final do antigo Estoril Open, mas com o ténis a que estamos a assistir esta semana, tudo é possível. Será que vamos fazer mais história? Venha ao Millennium Estoril Open e apoie os tenistas portugueses.

  • Gastão Elias vs Nicolas Almagro
  • João Domingues vs Kevin Anderson
  • Frederico Silva vs David Ferrer
  • Pedro Sousa vs Gilles Muller