Indian Wells. Fritz derrota Verdasco após dura batalha e avança para os primeiros ‘oitavos’ da carreira em torneios ATP 1000

Um momento incrível na carreira de Taylor Fritz. O norte-americano qualificou-se, há momentos, para os oitavos-de-final do ATP 1000 de Indian Wells – os primeiros da carreira em eventos desta categoria -, após bater num excelente confronto, o espanhol Fernando Verdasco, com os parciais de 4-6, 6-2 e 7-6(1), após 2h07 minutos de jogo.

Depois de uma entrada algo tímida por parte do jovem de 20 anos, tudo mudou no segundo set. Mais solto e focado em realizar uma boa partida, Fritz subiu consideravelmente o nível de jogo, tendo como recompensa a vitória do set. Na negra, o equilíbrio foi a nota dominante, apesar do número 74 do ranking ter tido dois match points, no décimo jogo do parcial. O encontro acabaria por seguir para o tie-break e Fritz foi mais consistente, já que Verdasco cometeu duas duplas faltas comprometedoras.

O próximo adversário do norte-americano é Borna Coric, naquele que será um embate entre dois dos principais membros da NextGen.