HISTÓRICO. Domingues, Oliveira e Monteiro atingem novos máximos e Portugal tem SEIS jogadores no top 250 ATP

Está confirmado: pela primeira vez na história, o ténis português tem esta segunda-feira seis tenistas entre os 250 melhores tenistas do Mundo. A situação foi confirmada por mais um significativa subida no ranking de João Monteiro, número seis português, que ocupa agora o 249.º do ranking ATP. A viver em Portugal, a treinar em Portugal e a competir quase exclusivamente em Portugal, Monteiro é a prova evidente de que a aposta da Federação Portuguesa de Ténis (e dos clubes) no aumento do número de Futures em Portugal tem resultados… práticos.

João Domingues (170.º ATP) e Gonçalo Oliveira (213.º), que já passaram entretanto do patamar dos Futures para os Challengers, também atingiram esta segunda-feira novos máximos de carreira, que garante igualmente a entrada no qualifying do próximo Grand Slam – o Australian Open – assim queiram fazer essa longa viagem.
João Sousa continua a ocupar o posto de número um nacional – destacadamente – enquanto Pedro Sousa e Gastão Elias estão agora separados, de forma quase caricata… por UM ponto!