Há uma marca quer prolongar contrato com Sharapova (a sério!)

Pode parecer mentira, tendo em conta a quantidade de marcas que suspendeu a ligação com Maria Sharapova depois de a russa ter acusado positivo num controlo antidoping, mas é a mais pura das verdades: a Head quer estender o seu contrato com a jogadora de 28 anos.

Numa altura em que o rol de críticas se acumula a olhos vistos, a marca de raquetes que patrocina Sharapova desvaloriza por completo o facto de a número sete mundial ficar (provisoriamente) suspensa do circuito a partir deste sábado e, em comunicado, salienta a coragem revelada na hora de admitir o erro que cometera.

“Durante mais de uma década, Maria Sharapova revelou-se um exemplo e uma mulher íntegra, que inspirou milhões de fãs que jogam e veem ténis por todo o mundo. A honestidade e a coragem que revelou ao anunciar e expor o seu erro foram admiráveis. A Head está orgulhosa de ficar com a Maria, agora e no futuro, e temos intenções de prolongar o seu contrato. Estamos ansiosos por trabalhar com ela e anunciar novas parcerias nas semanas e meses seguintes. A Maria cometeu um erro, mas ela merece o benefício da dúvida. Esperamos continuar a trabalhar com a Maria durante muitos mais anos”.

A posição assumida pela Head, marca com quem a campeã de cinco títulos do Grand Slam assinou um contrato multimilionário em 2011, que se traduz em dois milhões de dólares por ano, distancia-se fortemente da postura que  tiveram a Nike, a Porsche e a TAG Heuer, que suspenderam a sua ligação com a russa logo após a sua confissão.