GUERRA. Jogadores franceses proibiram o presidente da Federação de os felicitar no balneário

Por José Morgado - Setembro 17, 2018

A relação entre os jogadores franceses da Taça Davis, apurados pelo segundo ano seguido para a final da Taça Davis, e o presidente da Federação, Bernard Giudicelli, já viveu melhores dias e tudo precisamente por causa da maior competição de seleções de ténis.

É que Giudicelli decidiu votar a favor e apoiar as reformas da nova Taça Davis, contra a vontade dos jogadores e staff técnico, com muitos deles (incluindo o número 1, Lucas Pouille) a afirmarem que não vão jogar no novo modelo competitivo.

Segundo a RMC Sport, Giudicelli foi proibido pelos jogadores a entrar no balneário francês durante toda a semana e nem no final, após concluída a eliminatória e consumada a vitória, isso pôde acontecer.

Giudicelli tem estado debaixo de fogo, também pelas suas declarações polémicas em relação ao equipamento de Serena Williams na última edição de Roland Garros.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt