Roger Federer junta mais um recorde à coleção

Roger Federer continua a viver um torneio de Wimbledon bem mais tranquilo do que aquele que muitos poderiam imaginar, após sinais preocupantes nos torneios de preparação para a relva do All England Club. O helvético de 34 anos, sete vezes campeão e 10 vezes finalista em Londres, ainda não perdeu sets nesta edição do torneio e esta segunda-feira garantiu a qualificação para os quartos-de-final pela 14.ª (!) vez na carreira, igualando o recorde de Jimmy Connors. A diferença é que o norte-americano ‘só’ ganhou em Wimbledon por duas vezes.

O tranquilo triunfo diante do norte-americano Steve Johnson, por 6-2, 6-3 e 7-5, em pouco mais de 1h30, fez também com que Roger Federer alcançasse um dos mais difíceis recordes do ténis: as 306 vitórias em torneios do Grand Slam de Martina Navratilova, que poderão ser ultrapassadas já esta quarta-feira, quando o defrontar o croata Marin Cilic nos quartos-de-final.

Mas Federer tem de ter cuidado porque… Serena Williams não anda longe e somou a sua 300.ª este domingo, na conclusão da primeira semana de Wimbledon. Chris Evert, grande rival de Navratilova, somou 299 ao longo da sua carreira.

306 – Roger Federer e Martina Navratilova
300 – Serena Williams
299 – Chris Evert

Sobre o autor
- Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Jornalista do Jornal Record desde 2013. Entrou no Bola Amarela em 2008 e ainda por aqui está, a escrever sobre a modalidade que verdadeiramente o apaixona.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.