Querrey ELIMINA campeão Murray rumo às ‘meias’ de Wimbledon e abre a porta do número um a Djokovic

Pelo segundo ano consecutivo, Sam Querrey eliminou o número um mundial e campeão em título em Wimbledon. Depois de Novak Djokovic, na terceira ronda de 2016, o norte-americano repetiu a proeza esta quarta-feira, nos quartos-de-final de 2017, diante de Andy Murray, ao triunfar por 3-6, 6-4, 6-7(4), 6-1 e 6-1 rumo às suas primeiras meias-finais de Grand Slam da carreira, aos 29 anos.

Num encontro com duas metades totalmente distintas, Murray chegou a parecer no controlo durante os três primeiros sets (perdeu o segundo após ter break acima), mas quando parecia que se poderia encaminhar para uma vitória tranquila acabou por ter um evidente quebra física e de confiança, que se refletiu de forma evidente no parcial dos dois últimos sets. Mais solto, Querrey controlou por completo e fechou sem grandes problemas.

Com este resultado, Novak Djokovic poderá regressar à liderança do ranking mundial na próxima segunda-feira. Para o alcançar, a receita é simples: ganhar Wimbledon pela quarta vez…

Sobre o autor
-

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social.
Jornalista do Jornal Record desde 2013.
Entrou no Bola Amarela em 2008 e ainda por aqui está, a escrever sobre a modalidade que verdadeiramente o apaixona.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *