Garbiñe Muguruza, a nova rainha da relva de Wimbledon

Garbiñe Muguruza, de 23 anos, conquistou este sábado o seu primeiro título de Wimbledon e segundo troféu da carreira em torneios do Grand Slam, ao derrotar Venus Williams, de 37, na grande final do major londrino, por 7-5 e 6-0.

Num encontro que ficou marcado por dois sets totalmente distintos, Garbiñe Muguruza acabou por resolver boa parte dos seus problemas ao vencer o primeiro set após quase uma hora, depois de ter conseguido salvar dois set points quando servir a 4-5. Não só salvou e fechou esse jogo como venceu… os nove seguintes rumo ao título de Wimbledon.

Venus, que desanimou após perder o primeiro parcial, não conseguiu aguentar mais o ritmo da espanhola e baixou drasticamente de qualidade no aspeto mais fundamental do seu jogo – o serviço – fazendo da segunda partida uma mera (e quase triste) formalidade.

Muguruza conquista 2000 pontos e vai regressar ao top 5 mundial na segunda-feira. Venus reentra no top 10 mas tem muito poucos pontos a defender até ao final da temporada…

Sobre o autor
-

Artigo escrito ou editado pela equipa de redação.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *