CAMPEÕES. Melo e Kubot vencem final épica em Wimbledon e brasileiro fecha quinzena de sonho

O brasileiro Marcelo Melo e o polaco Lukasz Kubot conquistaram hoje o título de pares masculinos de Wimbledon, ao vencerem, numa final épica, o duo formado pelo austríaco Oliver Marach e o croata Mate Pavic.

Para conquistarem o seu segundo título do Grand Slam, o primeiro enquanto dupla, Melo e Kubot tiveram de ultrapassar uma maratona de quatro horas e 40 minutos, impondo-se por 5-7, 7-5, 7-6(2), 3-6 e 13-11.

Numa final, interrompida momentaneamente para que o teto amovível do ‘court’ central do All England Club fosse fechado, devido à ausência de luz natural, os quartos cabeças de série desperdiçaram dois ‘match points’ no 12.ª jogo do último ‘set’, mas acabaram por consumar a vitória no 24.º jogo.

Os dois tenistas vitoriosos completaram a temporada de relva invictos, depois de vencerem em S’Hertogenbosch e Halle. Esta época, Melo e Kubot também saíram vitoriosos em Miami e Madrid.

Com o triunfo nas meias-finais, Melo já tinha garantido o regresso à liderança do ranking de pares.

Sobre o autor
- Artigo escrito ou editado pela equipa de redação.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *