Auger Aliassime não vai jogar em relva este ano: «Vou fazer ao contrário do Federer»

Felix Auger Aliassime, uma das grandes promessas do ténis mundial, tomou a surpreendente e interessante decisão de saltar a fase de qualificação do torneio de Wimbledon, que se disputa dentro de 10 dias, para continuar a jogar torneios Challenger em terra batida, por considerar que ainda não tem nível para competir em relva no torneio mais emblemático do Mundo.

O ténis de 17 anos, que celebrará 18 no mesmo dia de Roger Federer, explicou que está a fazer o caminho exatamente ao contrário do seu ídolo, com quem treinou durante a pré-temporada, no Dubai. “É engraçado porque estou a fazer exatamente o oposto do Roger. Este ano não jogo em relva, de todo”. Aliassime nunca jogou um encontro profissional em relva…

Estas declarações foram dadas ao site oficial do Challenger de Lyon, onde Auger Aliassime está para defender o título. O canadiano já está nos quartos-de-final e esta sexta-feira defrontar o francês Alexander Muller, carrasco de Pedro Sousa (primeira ronda) e João Domingues (segunda).

Sobre o autor
- Artigo escrito ou editado pela equipa de redação.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.