Com a vitória de hoje sobre Rafael Nadal, Gilles Muller consegue o que só outros dois tenistas tinham conseguido

Por admin - Julho 10, 2017
Tennis – Aegon Championships – Queen’s Club, London, Britain – June 23, 2017 Luxembourg’s Gilles Muller celebrates during his quarter final match against USA’s Sam Querrey Action Images via Reuters/Tony O’Brien

Depois da vitória incrível frente a Rafael Nadal, Gilles Muller entrou num grupo restrito de jogadores que cometeram a proeza de derrotar o maiorquino mais do que uma vez no mesmo torneio do Grand Slam.

A fazer companhia ao luxemburguês encontram-se dois monstros da modalidade como Roger Federer e Lleyton Hewitt. O suíço derrotou por duas vezes Nadal precisamente em Wimbledon, e em duas finais, nos anos de 2006 e 2007. Já o australiano venceu o espanhol na terceira ronda da edição de 2004 do Open da Austrália e nos oitavos-de-final da edição do ano seguinte do mesmo torneio.

Recorde-se que Muller já havia batido Nadal na relva de Wimbledon numa ocasião. Foi no ano de 2005, na segunda ronda, com parciais de 6-4, 4-6, 6-3 e 6-4, naquela que, até hoje, era a única vitória do luxemburguês sobre o número 2 mundial.