US Open. Duarte Vale é o terceiro cabeça-de-série do quadro de pares. Hoje joga a 1.ª ronda

Duarte Vale, número 22 mundial de juniores, disputa esta segunda-feira a primeira ronda do quadro de pares em sub-18, prova que em 2012 foi ganha pelo português Frederico Silva ao lado do britânico Kyle Edmund, naquele que foi o primeiro título do Grand Slam da história do ténis luso (viriam a ganhar novamente juntos em Roland Garros 2013).

Vale, de 18 anos, que irá optar pela via Universitária a partir do próximo mês, joga ao lado do norte-americano Trent Bryde e os dois defendem o estatuto de terceiros cabeças-de-série. Esta segunda-feira defrontar o tunisino Mohamed Ali Bellalouna e o francês Hugo Gaston na primeira ronda, no último duelo do Court 12 de Flushing Meadows.

O jovem de Cascais, finalista de pares juniores no Australian Open, em janeiro, já está na segunda ronda de singulares em Nova Iorque.

 

Sobre o autor
-

Artigo escrito ou editado pela equipa de redação.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *