Luta a 8 pelo número um começa com duelo de luxo

Já está tudo a pensar no mesmo: o começo do US Open, o último Grand Slam da temporada. Toda a gente deseja o título, no entanto, apenas uma pessoa vai lá chegar. E no setor feminino, são muitas as candidatas ao triunfo em Nova Iorque.

Desde logo, a número um mundial, Karolina Pliskova. A tenista checa vai estar pela primeira vez num Grand Slam como líder do ranking e terá como primeira adversária, a polaca Magda Linette. Contudo, no caso de querer chegar ao título, Pliskova terá muito para batalhar. Kristina Mladenovic poderá ser a sua oponente nos oitavos-de-final na competição. Se a ultrapassar, Svetlana Kuznetsova também pode entrar no caminho nos quartos-de-final. Quanto às meias-finais, a número um do mundo pode enfrentar a quarta pré designada, Elina Svitolina.

E por falar em Svitolina, a tenista ucraniana é também uma das candidatas à vitória final. O seu encontro de estreia será frente à checa Katerina Siniakova. Contudo, Svitolina poderá encontrar logo na segunda ronda, Eugenie Bouchard. Mais para a frente, as dificuldades irão regressar. Madison Keys pode ser uma possibilidade na 4ª ronda e Angelique Kerber nuns escaldantes quartos-de-final. Destaque ainda para um possível embate nos oitavos-de-final entre Kerber e a vencedora de Roland Garros, Jelena Ostapenko. Convém também não esquecer a décima cabeça-de-série, Agnieska Radwanska, que está igualmente nesta metade do quadro.

Relativamente à parte inferior há um nome que salta logo à vista: Garbiñe Muguruza. Como terceira cabeça-de-série é uma das grandes favoritas a vencer a prova. A sua estreia será frente Varvara Lepchenko, no entanto, com o desenrolar da competição existe a possibilidade de encontrar nos oitavos-de-final Petra Kvitova e nos ‘quartos’ Caroline Wozniacki. Nota ainda para a presença de Venus Williams, que pode defrontar na 4ª ronda, a tenista dinamarquesa.

Simona Halep, segunda cabeça-de-série, é também quem está na parte inferior do quadro. A romena tem na mira Muguruza, já que podem medir forças nas meias-finais. No entanto Halep, que pode voltar a ter mais uma oportunidade para chegar ao topo, vai ter muito com que se preocupar logo de início, já que terá como adversária na primeira ronda nada mais nada menos que… Maria Sharapova. No caso de ultrapassar a tenista russa, Johanna Konta poderá vir a ser o outro grande desafio nos quartos-de-final.

De recordar que existem 8 (!) tenistas que podem chegar à liderança do ranking WTA no final do torneio. É caso para dizer que… isto promete!

Sobre o autor
-

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.