Auger Aliassime vence o US Open e deverá terminar carreira de juniores… aos 16 anos

Félix Auger Aliassime nasceu a 8 de agosto de… 2000, exatamente 19 anos depois de Roger Federer. Este domingo, em Nova Iorque, tornou-se no primeiro rapaz nascido no novo milénio a conquistar um Grand Slam em juniores masculinos, ao arrecadar o título do US Open, depois de arrasar na final o sérvio Miomir Kecmanovic, por 6-3 e 6-0.

No final, o jovem canadiano que no ano passado se tornou também no primeiro rapaz nascido nos anos 2000 a somar um ponto ATP, assumiu que talvez este tenha sido o fim da sua carreira no circuito júnior. “Não terei problemas nenhuns em jogar os Grand Slams de juniores para o ano, mas esse não é o meu plano. Quero dedicar-me totalmente aos seniores, porque sei que tenho nível para competir em categorias de torneio bem altas”.

Auger Aliassime tem jogado muito poucos torneios seniores mas tem ainda assim ranking – 729.º – e já chegou a ser top 600. Até ao final do ano vai jogar a Taça Davis de sub-18 e depois dedicar-se a Futures… e Challengers!

Sobre o autor
- Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Jornalista do Jornal Record desde 2013. Entrou no Bola Amarela em 2008 e ainda por aqui está, a escrever sobre a modalidade que verdadeiramente o apaixona.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *