Tim Henman sabe por que razão Federer saltou Roland Garros: «Ele disse-me»

Roger Federer passou pela época de terra batida sem as meias sujar e Tim Henman diz saber a razão por trás da decisão do suíço, especialmente a que o levou a não viajar para Paris, para disputar Roland Garros. “Ele disse-me, ‘ganhei uma vez em 18 tentativas, quando estava em forma e o [Rafael] Nadal não estava lá…’”.

Sentindo que não tinha hipóteses de sair com a Taça dos Mosqueteiros de Paris, o suíço decidiu poupar-se para entrar com tudo em Wimbledon. Henman acredita que o oitavo título no All Englad Club pode estar a caminho. “Aos 35 anos, e pela forma que está a jogar, agressivo, acho que ele sente realmente que tem uma grande oportunidade de vencer”.

O antigo número quatro mundial falou ainda da possibilidade de o helvético defrontar o seu compatriota e bicampeão do Grand Slam inglês, Andy Muuray. De que lado estaria o público. “Meio por meio. Há cinco anos diria que estaria do lado do Roger, mas com o que o Andy alcançou, forma como amadureceu e com o público a compreendê-lo melhor, ele terá mais apoio de que ninguém em Wimbledon”, assegura Henman.

Sobre o autor
-

Artigo escrito ou editado pela equipa de redação.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *