Sharapova com wildcard para Roland Garros? Decisão é conhecida a 15 de maio

Maria Sharapova soma neste momento wildcards para disputar os torneios de Madrid, Roma e de Estugarda, onde fará o seu regresso oficial à competição no dia 26 de abril. O que ainda está em dúvida é o convite que a russa poderá ou não receber para disputar Roland Garros, o segundo Grand Slam da temporada arranca no próximo dia 28 de maio e parece que Sharapova ficará a conhecer o juízo final apenas duas semanas antes.

O anúncio dos convites atribuídos pela organização para o quadro principal do evento gaulês só será conhecida no dia 15 de maio, duas semanas antes, e portanto só nessa altura é que Maria Sharapova, uma antiga campeã, ficará a saber se faz ou não as malas para Paris ou não.

A organização tem à disposição um total de oito wildcards, sendo que dois deles resultam de acordos entre a Tennis Australia, a Federação Francesa de Ténis e a USTA, para que jogadores dos respetivos países recebam os convites.

O convite relativo a Sharapova para Roland Garros já tem feito correr muita tinta. Jo Wilfried Tsonga diz que “seria como dar um doce a uma criança que se porta mal“, ao passo que Schiavone questionou as prioridades da organização. Mesmo sem certezas sobre a sua presença ou não, Sharapova é dada como uma das favoritas nas casas de apostas.

Sobre o autor
-

Licenciado em Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, em Lisboa. Jornalista da GQ Portugal e colaborador do Bola Amarela desde novembro de 2011, pouco tempo depois de começar a seguir mais atentamente o mundo do ténis. Pretende nunca mais parar.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *