Uma, três, cinco… ONZE. Nadal regressa à final de Roland Garros

Rafael Nadal, número um do Mundo e 10 vezes campeão de Roland Garros, confirmou esta sexta-feira todo o seu favoritismo para se qualificar para a final do Grand Slam francês pela 11.ª vez na carreira. É a 24.ª final da carreira em Majors para o maiorquino de 32 anos, que se mantém como o segundo melhor de sempre nessa estatística: Roger Federer tem 30.

O espanhol, Rei da Terra Batida, derrotou nas meias-finais de Roland Garros o argentino Juan Martín Del Potro, número seis mundial, por 6-4, 6-1 e 6-2, em pouco mais de duas horas. O argentino ofereceu muito boa réplica durante o primeiro set, mas desaproveitou os sete primeiros pontos de break de que dispôs e viu Nadal abrir um fosso no marcador ao aproveitar melhor as suas oportunidades. A partir daí, a meia-final tornou-se numa mera formalidade.

Nadal vai defrontar Dominic Thiem na final de domingo. O espanhol comanda o confronto direto por 6-3 (todos os encontros foram disputados em terra batida) mas o austríaco é o único tenista a ter derrotado o espanhol em terra batida nos últimos dois anos.

Sobre o autor
- Artigo escrito ou editado pela equipa de redação.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.