Federer: «Sonho ganhar Roland Garros outra vez»

Roger Federer, número um mundial, vai preparando nesta altura os seus dois próximos objetivos, Indian Wells e Miami, mas não esconde um sonho que tem sido quase assunto tabu ao longo dos últimos tempos: voltar a lutar pelo título em Roland Garros, um torneio que só ganhou por uma vez… há nove anos.

“O meu grande sonho é ganhar Roland Garros outra vez, mas não posso esconder que sei o quão difícil isso será. Para já estou concentrado nos próximos torneios e o meu grande objetivo a médio prazo é o título de Wimbledon”, assegurou Federer, que explicou ainda a sua decisão de desistir de toda a época de terra batida em 2017.

“Foi uma decisão muito duro, mas que se provou ser correta. Estar saudável, em casa, a treinar, e ter de falhar Roland Garros por opção foi uma das decisões mais difíceis da minha carreira. O que vou fazer este ano não está decidido”, assegurou.

Sobre o autor
- Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Jornalista do Jornal Record desde 2013. Entrou no Bola Amarela em 2008 e ainda por aqui está, a escrever sobre a modalidade que verdadeiramente o apaixona.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.