“Auf Wiedersehen, Angie!” Campeã do Australian Open cai na 1.ª ronda em Paris

Pela segunda vez em três anos, a campeã do Australian Open é eliminada na primeira ronda… do Grand Slam seguinte, em Roland Garros. Angelique Kerber, número três mundial, seguiu o infeliz exemplo de Na Li, em 2014, e caiu na eliminatória inaugural esta terça-feira, às mãos da holandesa Kiki Bertens, recente campeã de Nuremberga, por 6-2, 3-6 e 6-3, num encontro em que nunca conseguiu encontrar o seu melhor nível de jogo.

Kerber, que desde a sua defesa com sucesso do título em Estugarda perdeu todos os encontros que disputou – estreias em Madrid (Strycova) e Roma (Bouchard) – somou em Paris a sua terceira derrota consecutiva, não conseguindo em momento algum atuar a um nível condizente com o de uma campeã de torneios do Grand Slam.

A alemã, que até chegou à cidade-luz com esperanças matemáticas de subir à liderança do ranking, tem agora até o seu número três em risco, dependente das prestações de Garbine Muguruza, Simona Halep ou Victoria Azarenka.

Bertens tem encontro marcado na segunda ronda com a vencedora do embate entre a italiana Camila Giorgi e a francesa Alizé Lim, que se defrontam ainda esta terça-feira, numa jornada que já contou com a passagem à segunda ronda das pré-designadas Samantha Stosur, Carla Suárez Navarro, Kristina Mladenovic, Dominika Cibulkova e ainda da sempre perigosa (e popular) Eugenie Bouchard.

Sobre o autor
- Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Jornalista do Jornal Record desde 2013. Entrou no Bola Amarela em 2008 e ainda por aqui está, a escrever sobre a modalidade que verdadeiramente o apaixona.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *